Moodles


Ansiedade: O moodle ansiedade aparece quando o jogador está doente ou cercado por zombies. A ansiedade pode ser tratada fumando cigarros, bebendo uma bebida quente, ficando longe dos zumbis, e lendo livros de literatura e revistas. O moodle ansiedade muitas vezes acompanha a doença, indicando medo do personagem de infecção ou morte. Atualmente não há efeitos negativos causados diretamente pela ansiedade.

Ansioso
"No limite."
Agitado
"Nervoso e Inseguro."
Nervoso
"Suando as mãos e roendo as unhas."
Colapso Nervoso
"Aterrorizado."


 Sangramento: O personagem está perdendo sangue de uma ferida aberta,  a partir de uma mordida ou de outras lesões. A severidade da hemorragia determina a rapidez com que o personagem perde a vitalidade. Este moodle pode ser removido através da aplicação de ligaduras ou bandagens por partes do corpo, ou diminuir os efeitos se alimentando. Note que os zombies podem rastrear o cheiro do sangue, por isso é melhor parar para curar o sangramento o mais rápido possível.

Sangramento Leve
"Bandagem necessária."
Sangramento de uma pequena ferida. Saúde é reduzida 3/4 se não for controlada.
Sangramento
"Força e velocidade reduzidas."
Sangramento por múltiplas feridas. Saúde é reduzida a 2/3 se não for controlada.
Sangramento Grave
"Força e velocidade muito reduzidas."
Sangramento por múltiplas feridas graves. Saúde é reduzida a 1/4 se não for controlada. Recuperação rara.
Grande perda de sangue
"Morte eminente."
Sangramento profundo, levará a morte se não for controlado imediatamente.

Entediado: Este moodle indica que o personagem está entediado com a inatividade, o efeito acontece quando você fica parado por muito tempo. Este moodle pode ser removido através da leitura de livros, jornais e revistas, escrevendo em um diário, desenhando num papel, e por gastar tempo fazendo outras atividades na rua. Cada vez que esse moodle aumenta de intensidade, aumenta o risco de se tornar infeliz.

Ficando Entediado
"Procure se ocupar, ou busque entretenimento."
O personagem está começando a ficar entediado
Entendiado
"Em perigo de se tornar infeliz."
Nesse estágio há risco de se tornar infeliz, você deve procurar algo para se ocupar.
Muito Entendiado
"Grande chance de ficar infeliz."
Maior chance de se tornar infeliz, você deve priorizar o entretenimento.
Extremamente Entendiado
"Chance muito grande de ficar infeliz."
Você está muito entendiado, e provavelmente ficará infeliz.

 Resfriado: O personagem ficou na chuva o suficiente para contrair um resfriado. Sofrendo com o frio o personagem irá ocasionalmente espirrar. Espirros periódicos faram ruído que pode atrair qualquer zombies nas proximidades para o seu local de onde você espirrou, cujo som pode ser felizmente umedecido com tecidos, impedindo isso. Para utilizar os tecidos, coloque-os em um de seus principais slots. Para curar um resfriado, não se esqueça de comer em abundância, a fim de utilizar o benefício cura que vem de ser bem alimentado.

Nariz escorrendo
"Espirros ocasionais."
Fungadas
"Propenso a um resfriado."
Você tem um resfriado
"Espirros e tosse. Velocidade e cura reduzido."
Você tem um frio desagradável
"Espirros e tosse. Velocidade e cura severamente reduzida."

 Bêbado: O personagem tem bebido bebidas álcoolicas e ficou intoxicado. Beber mais vai levar a ficar ainda mais bêbado. Quando bêbado, o personagem vai lutar para andar em linha reta, e  a precisão também é diminuída. Este moodle vai desaparecer ao longo do tempo.

Um pouco bêbado
"Bebeu alguma bebida."
Embriagado
"Coordenação ligeiramente prejudicada."
Bebâdo
"Coordenação prejudicada."
Totalmente bebâdo
"É você e "eu" contra o mundo.. Eu te amo. Eu te amo".


Resistência: O personagem está cansado de executar ações, correr, ou de atacar demais. Este moodle pode ser removido por ficar parado para descansar, ou a pé em vez de correr. Se o personagem estiver sobrecarregado, mesmo que pouco, pode aumentar substancialmente a taxa em que sua resistência cai. Quanto mais exausto o jogador está, mais tempo leva para se recuperar, o que pode ser perigoso quando estiver em apuros. Força e velocidade também diminuíram à medida que o jogador fica mais exausto. Se o personagem tem o traço "Athletic" ativado, ele sera capaz de correr mais, sem se cansar.

Esforço moderado
"Dar um tempo."
O personagem está se tornando exausto.
Esforço Grande
"Mal posso executar."
O personagem está esgotado.
Esforço excessivo
"Mal consegue andar."
O personagem é muito exausto. Geralmente acontece depois de correr uma distância muito longe, quando o personagem está muito sobrecarregado ou quando o personagem tem trocado sua arma repetidamente.
Esgotado
"Mal pode se mover."
O personagem está extremamente exausto e vai andar muito lentamente. Geralmente acontece depois de correr uma distância muito longa, quando o personagem está muito sobrecarregado ou quando ele trocou sua arma repetidamente.
Nota: O personagem ainda será capaz de empurrar/atacar com todas as armas, exceto a marreta.


Carga pesada: O personagem está carregando muitos itens e é incapaz de se mover em sua velocidade normal. Este moodle pode ser removido soltando itens, colocando-os em recipientes, ou consumindo alimentos, ou de outra forma utilizando itens para reduzir o peso. À medida que aumenta o moodle, o jogador não será capaz de realizar outras ações antes de ficar exausto, acaba também levando à perda de saúde a partir de lesões nas costas. 

Carga um pouco pesada
"Levando um pouco demais."
O personagem é sobrecarregado.
Carga pesada
"Velocidade de movimento reduzida."
O personagem é muito sobrecarregado.
Carga muito pesada
"Velocidade de movimento altamente reduzida."
O personagem é extremamente sobrecarregado.
Carga extremamente pesada
"Lesão nas costas. Movimento comprometido."
O personagem é extremamente sobrecarregado.


Calor: O personagem sente calor, evite ficar exposto ao sol por um longo período, vá para sombra ou interiores, remover as roupas e beber líquidos também ajuda.

Desagradavelmente quente

"Considere descansar em algum lugar menos exposto. Sede aumenta."
O personagem está ficando com muito calor. Seus níveis de sede vão aumentar.
Superaquecido
"Sede. Suado, muito exposto sob o sol ardente."
O personagem está ficando mais quente e a sede vai aumentando mais rapidamente.
Derretendo
"Naúsea, incapaz de se concentrar, e desesperado por líquidos."
Sede aumentará ainda mais rápida. Redução na consciência de espaço.
Hipertérmico
"Delirando, morte por exposição ao sol iminente."

Hipotermia: O personagem está com muito frio devido a falta de roupas quentes, ficar ao ar livre, ou ao tempo frio e chuva. Para combater a hipotermia, o personagem pode usar roupas mais quentes, ficar dentro de casa, ou pode construir uma fogueira. No entanto, obtendo altos níveis de hipotermia colocará sua saúde em perigo.


Frio
"Sinto o frio me cortando por aqui..."
O personagem está começando a ficar com frio.
Muito Frio
"Você precisa encontrar maneiras de mante-se quente."
O personagem está ficando com mais frio.
Congelando
"O corpo e a mente estão congelados pelo frio. Saúde em perigo".
Consciência de espaço do personagem é reduzida.
Hipotérmico
"Delírios de frio. Seriamente ameaçado."
Consciência de espaço do personagem é reduzido ainda mais.

Ressaca: Este moodle aparece quando você ficou muito tempo fora, ou depois de uma intoxicação (bebidas alcoólicas) . Única solução é ficar dentro de casa. (Este moodle não afeta seu personagem.)

Fome: Este moodle representa o estado de fome do personagem. Um fundo vermelho mostra que o personagem precisa alimentar-se. Um fundo verde mostra que o personagem é bem alimentado. Sendo alimentado aumenta a sua força e a taxa de cura, dependendo da quantidade de alimentos consumidos, sendo fome tem o efeito oposto (reduzindo a força e a velocidade de cicatrização). Além disso, dependendo do seu status Fome, sua capacidade de carga vai mudar.

Efeitos negativos da fome:
Com fome
"Poderia comer um lanche."
O personagem está começando a sentir fome.
Faminto
"Força e cura reduzida.s"
O personagem está com fome e fraco porque ele não comeu por alguns dias.
Capacidade de carga reduzido em 1 ponto. Cicatrização mais lenta.
Com muita fome
"Força e cura severamente reduzidas."
O personagem está com muita fome, pois ele não tem comido por quase uma semana e vai precisar de uma grande refeição para saciar sua fome.
Capacidade de carga reduzido em 1 ponto. Cicatrização mais lenta.
Morrendo de fome
"Saúde em risco."
O personagem está extremamente com fome e precisa comer urgentemente.
Capacidade de carga reduzido em 2 pontos. O personagem vai perder a saúde até que ele coma novamente.

Efeitos positivos da fome
Ligeiramente alimentado
"Cura e força recebem um impulso."
O personagem não está com fome, por agora. O jogador cura mais rápido e sua força é maior.
Alimentado
"Cura e força aumentadas."
O personagem está cheio. O jogador cura mais rápido e sua força é maior.
Bem alimentado
"Cura e força recebem um impulso maior."
O personagem está cheio e energizado. O jogador cura mais rápido e sua força é maior.
Muito bem alimentado
"Cura e força recebem um impulso muito longo."
O personagem está completamente cheio e não estará com fome por um longo tempo. O jogador cura mais rápido e sua força é maior.

Ferido: Moodles feridos são representados por:


Ferimentos leves
"Necessita de primeiros socorros."
Ferido
"Força e velocidade reduzida."
Lesões graves
"Força e velocidade muito reduzidas."
Lesões críticas
"Não vai ser suave essa noite."

Dor: O personagem está com dor, de uma ferida ou outros ferimentos. Este moodle pode ser removido usando analgésicos. O nível de dor é mais ou menos de acordo com a gravidade dos ferimentos do personagem. Tendo dor ou agonia com a saúde boa, significa que você pode estar infectado.

Pequena dor
"Sentindo dor leve."
O personagem está apenas com dores leves, sem efeitos negativos.
Dor
"Velocidade e precisão ligeiramente reduzidas."
O personagem está em uma quantidade moderada de dor. Ele vai andar mais devagar e vai atacar com menos  precisão.
Dor forte
"Velocidade e precisão reduzidas."
O personagem está com dor severa. Ele vai se mover ainda mais lento e vai atacar com menos precisão. O personagem está em tanta dor que ele consegue dormir.
Agonia
"Velocidade e precisão severamente reduzidas."
O personagem está em agonia completa. O personagem irá se mover lentamente e vai atacar de forma imprecisa. O personagem está com tanta dor que ele não consegue dormir.

Apavorado: O personagem está em pânico com a visão e os sons dos zombies, e tem uma consciência de espaço reduzida, bem como a precisão. Este moodle pode ser removido e impedido temporariamente usando remédios calmantes. Whiskey também remove rapidamente o moodle, embora também faz com que o personagem se sinta cansado também, ou em muita quantidade bêbado. O sono vai aumentar a taxa de perda de pânico. Com o tempo esta moodle se tornará menos comum já que o personagem vai passar a conviver com os zombies.

Assustado
"Faça o seu melhor para manter a calma."
Pânico
"Precisão reduzida."
Panico severo
"Precisão severamente reduzida."
Extremamente em panico
"Precisão e visão severamente reduzidos."

Doente: O personagem talvez tenha contraído algum tipo de doença através de consumo de alimentos crus, ou ter sido mordido ou arranhado por um zumbi.

Enjoado
"Pegue leve."
O personagem está começando a se sentir mal.
Náusea
"Força e cura reduzidas."
A gravidade da doença do personagem está aumentando.
Doente
"Força e cura severamente reduzidas."
O personagem está sentindo fortes efeitos da doença. Deste ponto em diante, a cura é quase inexistente, a menos que o personagem seja bem alimentado.
Febre
"Aumenta o perigo de morte."
O personagem está sofrendo com a doença, e acabará por morrer se sofrer com isso por muito tempo, sem a manutenção de sua saúde. Esta é também a última etapa do vírus zumbi antes de completa, "zumbificação" irreversível. Se um personagem tem a doença por uma causa que não seja mordido, o personagem ainda pode morrer, mas essa morte pode ser adiada ou mesmo evitada por estar bem alimentado e dormir o suficiente.

Sede: A água é necessária para a sobrevivência humana. Se este moodle aparece, o sobrevivente não foi hidratado suficiente. O jogador precisa beber água de sua garrafa de água (automaticamente), ou manualmente em fontes de água, ou outras bebidas. Demora cerca de um dia e meio para morrer de sede.

Ligeiramente com sede
"Boca seca."
Com sede
"Desidratado"
-1 Capacidade de carga. O jogador está ficando mais fraco.
Desidratado
"Sensação de desmaio e tonturas."
-2 Capacidade de carga. O jogador está ficando mais fraco pela desidratação.
Morrendo de sede
"Desesperado por água."
-2 Capacidade de carga. O jogador está com dor e sua saúde está definhando. se não beber, a morte ocorrerá.

Cansado: O personagem permaneceu acordado por um período de tempo prolongado e como resultado, está cada vez mais cansado, e perdendo noção da visão de espaço. Este moodle pode ser removido dormindo, as vitaminas também podem evitar este moodle, ao contrário de comprimidos para dormir que iram acelerar o seu efeito.
Atualmente, não importa o quão cansado o jogador é, ele nunca cai de sono.

Sonolento
"Poderia fazer descansar um pouco."
O personagem está um pouco cansado de estar acordado por muito tempo.
Cansado
"Consciência reduzida."
O personagem cansou de estar acordado por muito tempo.
Muito cansado
"Consciência severamente reduzida."
O personagem está muito cansado de estar acordado por muito tempo.
Esgotado
"Em perigo de desmaiar."
O personagem é extremamente fatigado. Atualmente, o personagem é incapaz de desmaiar.

Infelicidade: Se o jogador está muito aborrecido, ele vai se tornar infeliz. Este moodle pode ser combatido através da leitura de certos itens de literatura ou comendo alimentos que combate a infelicidade como o chocolate ou tomando anti-depressivos. Este moodle atualmente tem pouco efeito, embora deva ser notado que aumenta ligeiramente o tempo necessário para concluir a maioria das ações. Uma vez que os sobreviventes (npc's) serem implementados, conversando com eles também poderá ajudar com a infelicidade.

Sentindo-se um pouco triste
"Encontre uma maneira de elevar o seu humor."
Chorando
"Procure alguma emoção ou contato humano."
Deprimido
"Devastado por luto e depressão."
Severamente deprimido
"Encontrar uma maneira de esquecer a realidade."

Molhado: O personagem está na chuva. A exposição prolongada pode aumentar o risco em que seu personagem pegue um resfriado. Este moodle pode ser removido entrando em abrigo, ficando fora da chuva por um tempo, ou secar-se com um pano de prato ou toalha de banho.

Úmido
"Saia da chuva ou você vai ficar doente."
O personagem está um pouco molhado de estar na chuva.
Molhado
"Velocidade ligeiramente reduzida."
O personagem está molhado de estar na chuva por muito tempo e se move um pouco mais lento.
Muito molhado
"Velocidade reduzida e chance de pegar um resfriado."
O personagem está bastante molhado de permanecer na chuva por muito tempo e pode ficar doente, como resultado.
Encharcado
"Velocidade ​​severamente reduzida e grande chance de pegar um resfriado."
O personagem está encharcado de estar na chuva por bastante tempo e é provável que fique doente como um resultado.

Traduzido e revisado por: Project-ZomboidBR

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